21 ago, 2014

Em

Dica da Nii: Como evitar Cólica no mês seguinte

alimentos-que-contem-omega-3-165508798

Oiiii, meus amores. Tudo bem com vocês?

Hoje o dica da Nii será em forma de post, pois é um assunto que da pra falar bem rapidinho. Alguns meses atrás fiz uma descoberta incrível que me ajudou bastante. Pra deixar vocês a parte do que estou falando, eu sinto MUITA CÓLICA menstrual todo mês, um dia antes e no primeiro dia da menstruação, sei que muitas mulheres também sofrem desse mal e precisa tomar medicamento toda vez que a bendita vem. Vou contar pra vocês minha experiência, que adiantou bastante e resolvi passar essa dica, se der certo com vocês também ficarei muito feliz em ter ajudado.

Vou deixar claro que não sou nutricionista e também nunca fiz nenhuma matéria relacionada a alimentos (mas pretendo fazer, pois adoro essa área).

Comecei a consumir linhaça marrom todos os dias no café da manhã, pois fiquei sabendo das inúmeras coisas boas que ela traz, então fui percebendo que eu não tinha mais cólicas. Quando eu parava de tomar, no mês seguinte continuava a sentir minhas cólicas terríveis e isso demorou tempos pra perceber que era a linhaça que estava me trazendo esse benefício. Fiquei encucada com o assunto e comecei a testar, um mês eu tomava e no outro não. E não é que deu certo!

Mas vamos primeiro falar dos benefícios da linhaça:

A linhaça é a semente do linho (Linum usitatissimum) utilizada na culinária. Sua planta é conhecida desde 5 mil a.C., na região da Mesopotâmia. Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer.  (Fonte: Minhavida.com.br)

Composição nutricional de 15 g da Semente de Linhaça: 
Valor calórico 43 Kcal
Carboidratos 1 g
Proteínas 2 g
Gorduras totais 3 g
Gorduras Saturadas 0 g
Gorduras Trans 0 g
Fibra alimentar 3 g
Ômega-3 58%
Ômega-6 16 %
Sódio 7,8 mg

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, pois possui uma casca dura difícil de digerir.

Linhaça-ajuda-a-perder-peso

Como utilizo? Eu sempre compro a semente de linhaça marrom moída e quando não acho a moída eu compro em forma de semente e coloco no liquidificador para que ela vire uma farinha.

Coloco 1 colher (sopa) da linhaça no iogurte, suco, vitamina ou na salada de frutas. Pode também ser usadas em saladas, massa de pães e bolos.

Então a dica é essa, comer todo dia uma colhecer (sopa) de semente de linhaça misturada em outros alimentos. Não precisa ser no café da manhã, pode ser a qualquer hora do dia.

Lembrando que quando não consumo linhaça, preciso tomar buscopan composto pra amenizar as cólicas e quando faço o uso da linhaça, não preciso tomar medicamento nenhum :)

Vou lançar esse desafio pra vocês que assim como eu, sofre com o mal das cólicas. Durante 1 mês comer a semente de linhaça e observar se no mês seguinte funcionou ou não.

Se der certo, me contéeeeem meninas, quero ver se é só comigo isso! Rs

beijão

Comentários



Deixe o seu comentário

4 Respostas para "Dica da Nii: Como evitar Cólica no mês seguinte"

jacqueline - 21 agosto 2014 às 20:10

Nossa eu vou tentar isso… não tenho colicas severas como as suas mas tenho aqla dorzinha chatinha e fina que me incomoda por um dia inteiro. vlw! bj

Responder


Nicolle Nicolle
agosto 26th, 2014 em 8:54 pm
respondeu:

Nossa amore, me ajudou bastantão!
Espero que ajude outras pessoas também..
beijão

Responder

Érica Tailana - 22 agosto 2014 às 11:14

Gostei.. muito bacana a dica… irei testar!

Responder


Nicolle Nicolle
agosto 26th, 2014 em 8:56 pm
respondeu:

Obrigada amore *-*

Responder

use a hashtag

#Niimakeup

Nicolle Rocha • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por