06 maio, 2014

Em

Cutículas: Para que servem?

Manicure-at-Studio-M-Salon-and-Spa

Oi meninas, tudo bem? Hoje a Gabi irá abordar um tema bem interessante aqui no blog!

O post de hoje é sobre cutículas, afinal para que elas servem? As cutículas tem um papel superimportante: servir como barreira para impedir que fungos, bactérias e agentes químicos entrem em contato com o nosso corpo. Ou seja, retirar as cutículas pode fazer muito mal a nossa saúde, pois diversas doenças podem surgir devido a esse processo.

Além disso, ganhamos outros benefícios por não tirar as cutículas: não sentimos aquela dor horrorosa de tirar um “bife”, o processo de fazer as unhas fica mais rápido e não ficamos com aquelas casquinhas de machucadinhos e inflamações nos cantos das unhas.

Eu prefiro não tirar as minhas, por vários motivos, o mais importante talvez seja pelo simples fato de eu não saber hahaha, sim eu não sei tirar cutículas! Já tentei, mas foi um desastre (sangue, inflamação, machucados…) e agradeço por isso, pois caso tivesse conseguido provavelmente estaria até hoje retirando-as. Algo que me ajuda bastante é que as minhas cutículas são super fininhas e a única coisa que faço é passar um creme hidratante nelas, deixar de molho na água por alguns minutos e empurra-las com a espátula.

Eu sei, muitas meninas sofrem com cutículas grossas e realmente não consegue fazer as unhas por conta disso, mas aprendam: quanto mais se tira mais se tem! Existem diversos cremes para amaciar, afinar e hidratar as cutículas, o ideal é você começar hidratando elas diariamente, o processo pode ser um pouco demorado, mas vale a pena! Troque seu alicate por uma espátula e faça o processo de amolecer bem as cutículas antes de esmaltar as unhas. Deixe-as de molho na água morna, depois vá empurrando as benditas e se sobrar alguma pelinha tire com o alicate, mas só aquela que insistir em ficar aparecendo, ok?

Mas e você? Comenta aí como é a sua relação com as cutículas…

Beijão e até o próximo post!!

Redes Sociais:

Instagram: http://instagram.com/_gaabrielamonteiro

Facebook: https://www.facebook.com/dmonteiro.gabriela

Comentários



Deixe o seu comentário

6 Respostas para "Cutículas: Para que servem?"

kelly Sepulvida - 27 maio 2014 às 07:38

Olá… Primeiramente quero parabenizá-lá pelo blog, adorei demais!
Bom, eu sou manicure e concordo com tudo o que vc escreveu, minhas clientes já se acostumaram com meu jeito de fazer unhas, evito tirar muito a cutícula, faço mesmo uma limpeza rápida pois o segredo está na esmaltação…. Uma unha perfeita depende muito desse processo! Uma ótima opção para deixar as unhas lindas sem agredi-las também pode ser a cureta, eu uso para fazer as unhas de diabéticas e gestantes pois não se pode machuca-las de jeito nenhum então não é indicado tirar a cutícula…. Vc apenas empurra e depois tira aquelas peles que se soltam com a cureta….o efeito fica muito parecido com o do alicate! Super beijo

Responder


Nicolle Nicolle
junho 17th, 2014 em 10:30 pm
respondeu:

Oii amore, muito obrigada pelo carinho!!
Um super beijo pra vc tb :*

Responder

kelly Sepulvida - 27 maio 2014 às 07:40

Se puder visite meu blog… http://www.kellysuperprendada.blogspot.com.br

Responder


Nicolle Nicolle
junho 3rd, 2014 em 2:24 pm
respondeu:

Amore, ta indisponível..

Responder

Nathália Mattis - 15 junho 2014 às 22:03

Oii Nicolle, tudo bem?
Primeiro tenho que dizer, adoro seu sotaque hahaha assisto todos os seus videos e gosto muito do seu trabalho tanto por aqui quando pelo YT. Estava passeando pelo seu blog e achei esse post, adoro falar sobre unhas e cutículas, fiz um post no meu blog a algumas semanas sobre esse assunto. Não tiro as minhas a anos e me sinto bem mais satisfeita agora, além das unhas ficarem mais bonitas sempre eu não perco tanto tempo na esmaltação e a saúde agradece né? kkk

Beijos te adoro MUIIITO linda!

Responder


Nicolle Nicolle
junho 26th, 2014 em 10:26 am
respondeu:

Oii amore, muito obrigada !!!
A saúde agradece mesmo, eu as vezes tiro a cutícula pq ainda não consegui largar esse vício, mas não é sempre..
beijão <3

Responder

use a hashtag

#Niimakeup

Nicolle Rocha • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por